Você Desestabilizou o Universo é uma criação cênica nascida a partir do incômodo.
Incomodar é desestabilizar o sistema. É trazer outras micronarrativas alternativas para uma narrativa dominante que tem assassinado vidas e destruído o planeta. Incomodar é desestabilizar o universo da forma como ele é pensado hoje – através de políticas opressoras criadas por figuras que acreditam ter o direito de oprimir e explorar. Desestabilizar para, a partir daí, conseguirmos chegar em outras formas de continuarmos vivos, todos, juntos.
Você Desestabilizou o Universo nasce, então, da vontade de desestabilizar. Desestabilizar no sentido de fazer ressoar novas vozes para fazerem parte da discussão política e social, para que elas possam chacoalhar formas antigas de pensar a história, de fazer o presente e de projetar o futuro. Transtornar as formas antigas de pensar o universo, o nosso universo. Formas que tentam, a todo custo, normatizar as escolhas de cada um, normatizar as decisões que cada um faz sobre o seu corpo e padronizar movimentos para que eles deixem de ser livres, autênticos e se tornem apenas funcionais aos processos de produção e ao sistema de opressão.
Ter o seu corpo, viver com o seu corpo de forma plena e autêntica é desestabilizar discursos dominantes. É, portanto, uma forma de desestabilizar o universo
Ficha técnica:
Direção: Samuel Carvalho
Interpretes-criadores: Eduardo Henrique, Jo Caravelli e Samuel Carvalho
Abordagem teórica: Vitor Drumond
Criação de luz e técnica de cena: Anna Paula Santos
Criação de trilha sonora: Gustavo Félix
Vídeo, Projeto gráfico, Textos e Fotografia: Vitor Drumond
Figurino e adereços: Jo Caravelli
Produção: Vitor Drumond e Samuel Carvalho
Produção Cia Ananda: Duna Dias, Jo Caravelli, Juliana Cancio, Luana Magalhães, Samuel Carvalho e Vitor Drumond